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quarta-feira, 4 de março de 2020

Especialistas tem melhor relação "X Leads pra 1 Venda" | CPV

Oi, como você vai?
Espero que muito bem. Conta aqui nos comentários se essa é sua primeira visita ao nosso blog ou se tem acompanhado os posts a mais tempo. Vou adorar e se não for por aqui, pode ser no nosso Instagram: https://www.instagram.com/manicuredelivery

Vamos falar de "ser especialista"?
Se você já buscou qualquer assunto relacionado a empreendedorismo, fatalmente já se deparou com anúncios sobre fórmula de lançamento, métodos meteóricos e outros para negócios online e marketing digital. Correto?

 Curso de Unhas de Gel pela Internet

Já testou alguma dessas dicas? Me conta como foi seu resultado. Pode ser por aqui ou no meu Instagram: https://www.instagram.com/thiellefelix

Aqui na Manicure Delivery  |  Barbearia Delivery, entendemos um padrão de sucesso para essas atividades: a especialização naquilo que vende.

Alguém que oferece muitas opções de produtos ou serviços, perde muito tempo para divulgar cada um deles e acaba tendo pouquíssimos leads, logo poucas vendas. No final, constrói um negócio de "pinga-pinga".

Claro que tem muita gente que defende a máxima "melhor pingar que secar", mas sempre sugiro algumas perguntas sobre isso:
  • Essa máxima vale por quanto tempo?
  • Que tipo de autoridade essa pessoa constrói?
  • Qual o investimento necessário em leads pra 1 venda em cada um desses múltiplos produtos/serviços que vende?
  • Que relevância você tem quando alguém elenca os melhores de um dos segmentos que você atua?
  • De quanto tempo e dinheiro você precisa para manter relacionamento com os clientes e fazer uma segunda, terceira e várias outras vendas pro mesmo?
  • Você está bem posicionado no ranking de buscas do Google quando as palavras-chaves são um dos produtos que você vende?
  • Você aparece nas primeiras posições de pesquisa no Facebook, quando a busca é por um dos produtos/serviços que você vende?
  • Quem procurar o produto que você vende no Instagram, te encontra fácil ou outros concorrentes chegam na frente?
Essas perguntas não tem resposta certa ou errada mas não da pra negar que te faz pensar sobre o tempo e dinheiro que você dedica ao seu negócio pro retorno que vem tendo. 

Seja especialista em Odontologia do Esporte 2020


Não se trata de colocar todos os ovos na mesma cesta, se trata de preparar um produto/serviço com tudo que ele precisa para que você seja o melhor fornecedor que alguém possa ter e só depois, partir para se especializar em outro.

Mas antes que sua mente leve você a pensar naqueles conceitos comuns que geral adora espalhar por aí, entenda que vender de tudo um pouco é bem diferente de ser especialista em mais de uma coisa. 

Existem pessoas comuns que tem múltiplas profissões a anos, mas só os ícones do mundo são elogiados por isso. Um exemplo foi Leonardo da Vinci, ele teria dificuldade em resumir, em seu perfil, tudo o que fazia. Afinal, o italiano era pintor, escultor, desenhista, cientista, engenheiro, anatomista, inventor, matemático, arquiteto, botânico, poeta, músico. Se quisesse pontuar todas as suas áreas de atuação, ele teria de lançar mão das barras — e colocá-las separando cada atividade.

Então agora você pode estar com alguma confusão mental, do tipo, o post defende ou não, ser especialista em algo?


  

Sim, mas não precisa se especializar em uma coisa só e pra vida toda, é só pensar em sua vida profissional como um condomínio de sobrados que você quer construir para no futuro, alugar cada um dos sobrados. Cada sobrado pronto para gerar essa renda recorrente (e pra sempre), é uma especialização dominada e reconhecida pelo seu público.

Aqui, saímos do nicho cheio de concorrentes para virar especialistas no subnicho dele. Em vez de continuar focando nos salões de beleza físicos e amargar um prejuízo em algumas unidades, começamos a fazer delas, nossa base para o atendimento em domicílio, mais especialmente para condomínios, empresas e eventos. Depois, por volta de 2002, pra começarmos a vender planos corporativos, foi um caminho natural.


 Maquiagem Vegana - Oportunidade de subnicho


Um resumo prático sobre esse tema:
Você pode simplesmente pegar o setor / mercado que você atua, fazer um círculo com ele no meio e em volta, colocar todas as atividades possíveis e com maior público interessado. Também pode fazer um desenho do tipo Sistema Solar onde o Sol é o seu mercado e os planetas são possibilidades a serem exploradas.



Avaliação honesta:

Você pode fazer uma autoconsultoria ou contratar alguém pra te ajudar com essa avaliação das possibilidades.

Certa vez, na consultoria que dei pra um salão de beleza, reparei que a maior parte dos clientes deles eram da podologia, esse era o legado deles. 

Outra coisa que reparei e fiz questão de também destacar, foi que eram vizinhos de uma grande igreja católica, tradicional e bem procurada. 

Analisando esse cliente, ainda fiz questão de mostrar  que tinham 2 outros ótimos benefícios; o imóvel era uma casa grande, confortável e com espaços que facilmente atenderiam um Day Spa.

O segundo benefício era a localização do imóvel, uma rua tranquila e silenciosa, também perfeita para um ambiente de Spa Urbano.

Analisando tudo isso, meu conselho foi que em vez de ser reconhecido só como mais um salão de beleza naquela região (que tem 3 a 5 em cada quarteirão), por que não, escolher se especializar em atender outros especiais:

  1. Spa Urbano
  2. Dia da Noiva
  3. Podologia
Infelizmente não dei continuidade ao a Consultoria porque não posso fazer um trabalho em que não acredito, a contratante queria mesmo ser reconhecida como Salão de Beleza. Tudo bem também, mas para eu entregar o resultado que ela queria, sendo dessa forma, eu teria que cobrar um valor muito além do que acordamos ou não conseguiria atender suas expectativas.

Entende agora a diferença de atuar como "mais um" e se tornar especialista em 1 coisa por vez?

Uma boa divisão de tempo é a famosa "Lei de Pareto", 80/20.
Aplicaria assim:


  • 20% do seu tempo para outros ou novos projetos
  • 80% para o projeto da vez, aquele que você quer realmente dominar

Existem aplicativos que podem ajudar com essa administração de tempo e atividades, recomendo os que uso:

  • Pomodoro - Ajuda na gestão de tempo
  • Trello - Ajuda a dar direção ao fluxo de trabalho

Especialidade: 
Relacionamento com público escolhido

Manter uma conexão com o público que você escolheu é outro grande feito. O assunto tem que fluir e você precisa manter essas pessoas próximas da sua marca pra sempre ou o máximo de tempo possível. 

Pode contratar uma agência de marketing digital, um Social Media ou pode você mesmo, com ajuda de ferramentas online, dar conta desse trabalho. Veja algumas delas:

Autoresponder
Programe emails em resposta ou sequencias para quem se cadastrar na sua lista. 
Além da automatização da informação, um email tem vida útil muito maior que um SMS ou uma mensagem no Whatsapp. 
Mandar email para pessoas que não pediram, pode ser qualificado como SPAM, mas isso não acontece se essas pessoas permitiram esse envio. 
Imagina você com emails ativos de 100, 00, 10 mil pessoas que podem comprar seu produto...

Tenha uma lista
Seus contatos são sua maior riqueza, mas manter esse relacionamento com constância e consistência é tarefa difícil. 
Redes sociais não são garantia e pra piorar, é lá que também estão seus concorrentes. Elas servem de captadores de leads (por sinal, os mais baratos e qualificados que você pode conseguir).  

Uma lista de pessoas qualificadas para comprar seu produto/serviço, é considerado por qualquer empreendedor bem informado, o maior ativo que um negócio pode ter.

Mídias Sociais
Outro desafio é se manter também constante e consistente nas redes sociais do seu negócio. Especialmente no Facebook, é importante ter postagens que atraiam e mantenham simpatia por seu negócio. O compartilhamento de uma postagem, é publicidade de graça pra você.

Usando dados que as próprias pessoas fornecem ao Facebook, você consegue categorizar um público por:

  • local
  • idade
  • escolaridade
  • cultura 
  • e até gostos por música e tudo mais
Útil não acha?

Página de captura
Do que adianta ter muitas ferramentas se elas estiverem espalhadas, sem nenhuma ligação. Daria tanto ou mais trabalho manter. 
O Funil de Vendas resolve isso, começando pela página de captura (site de 1 página só com foco em vender ou captar leads).

A partir da visita a um Funil de Vendas, o visitante tem 3 opções possíveis:
  1. Sair da página porque não sentiu confiança ou outro motivo qualquer
  2. Comprar o que a página vende porque se sentiu confortável para finalizar
  3. Decidiu pensar melhor mas antes de sair, resolveu deixar seu email no formulário de contato pra ter mais informações ou por se sentir atraído por alguma "isca" (um presente digital que você oferece para quem preenche o formulário).
Meios de se comunicar
Criar vídeos, ebooks, blog, catálogos online, tudo isso são formatos de comunicação com sua audiência. Ter ferramentas que ajudem na criação e hospedagem segura de tudo isso, também aumenta sua produtividade.

Para tudo isso, a alguns anos uso uma plataforma que hoje é líder mundial, mas naquela época estava só começando. 

Lembro que minha principal busca naquele ano era por um bom autoresponder e acabei tendo todas as ferramentas no mesmo lugar.
Hoje uso o Plano Premium, mas você também pode escolher o plano grátis. Clique aqui e conheça.

Agora é partir pra ação, depois me conta. 
Vou deixar meu Whatsapp aqui pra você, mas nos comentários também temos uma equipe a disposição. 

Sucesso!

Thielle Felix

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