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terça-feira, 29 de julho de 2014

Esmalteria Delivery em 10 questões para se analisar


Esse artigo é para você que a tempos, vem analisando a onda de esmalterias e está pensando se investe ou não nessa ideia.





Questão 1)


Você acredita que as chances de quem fica parado no ponto, tem mais ou menos chances de fazer negócios do que quem tem mobilidade.

Resposta possível: As chances são as mesmas, o dia tem 24 horas para todos.



Questão 2)

Entendemos essa resposta mas, no dia seguinte, quem vai alcançar predominantemente as mesmas pessoas, os que estarão em outra região ou quem está no ponto comercial

Questão 3)

Agora, pense em curto e médio prazo, digamos 1 ou 2 anos. Quem terá mais chances de expandir, com poucos e calculados riscos




Questão 4)

Sabia que existem mais dispositivos móveis em uso que pessoas no Brasil?

Acredite, não adianta estar em grandes portais de anúncios, as buscas generalizadas. O próprio Google, na busca incansável de melhorar o serviço que presta aos seus usuários, está dando maior prioridade aos sites com mais relevância, os com conteúdo mais segmentado possível.

Não é atoa, que somos o grupo de sites líderes naturais no ranking. Não somos somente domínios, temos vivência, experiência para trocar com interessados em empreender em cada segmento que nos propomos a lançar e a transmitir conhecimento.


Sabia que quando foram lançadas as primeiras esmalterias, alguns veículos da imprensa nos perguntou o que achamos e nossa resposta surpreendeu quase todos?


Sim, terão sempre achamos que teriam vida curta os que acreditassem que somente vendendo esmaltes em um ponto fixo, conseguiriam sucesso. Isso não funcionaria e esses, logo seriam concorrentes dos salões e tudo não passaria de um nome diferente. Ao passo que perfumarias, não conseguem dar conta de ter em suas prateleiras, todos os esmaltes. Analise essas outras questões:





Questão 5)

São inúmeras marcas e lançamentos de outras tantas todos os dias. Como ter prateleira para tudo isso?

Questão 6)

Tem mais, cada marca, tem várias coleções e também lançam novas todos os dias

Questão 7)

Não para por aí, cada coleção, tem inúmeras cores que são esquecidas rapidamente pelas consumidoras assim que a estação chega ao fim. Como ter espaço físico para tudo isso e assumir o risco do capital parado no estoque fora de moda.

Agora ficou fácil entender, porque apesar da grande explosão de vendas dos esmaltes, perfumarias dedicaram espaços muito maiores para essas estrelas, mas não se transformaram em esmalterias, o ponto fixo não é a melhor solução!

A resposta são 


Esmaltes já vendem mais que batons!

Essa já é uma conclusão de alguns indicadores. Isso porque as mulheres estão trocando de esmalte em casa mesmo, quem ainda tira cutícula, faz isso 1 vez por semana, mas o hábito de trocar de esmaltes de acordo com a roupa e ocasião é cada vez maior, principalmente na mulher de até 35 anos.

E então, chegou a alguma conclusão, alguma ideia para aproveitar o melhor que esse mercado divertido e colorido tem?

Delivery

Com um formato inovador de marketing, baseado na parceria estratégica com outros sites, seu poder de alcance será infinitamente maior. 


Questão 8) 


Mobilidade:
Imagina você trabalhar conhecendo novas cidades e até estados?

Nem precisa tanto, nas grandes metrópoles, bairros são verdadeiras cidades.


Grandes empresas tem uma grande circulação de pessoas em idade produtiva e poder de compras.


Bairros comerciais, especialmente na hora do almoço e saída, serão seu ponto comercial mais próspero que qualquer outro.





Questão 9) 


Estoques inteligentes e de giro rápido

Trabalhando em rede, todos conectados, administrar estoques enxutos e inteligentes fica muito mais fácil.


Com meio período ou 1 dia em cada lugar, identificar o perfil que combina com cada coleção de esmaltes, também fica muito mais fácil.


Testar coleções inteiras antes de comprar, será outra facilidade, estando em parceria com outro franqueado da rede. Cuidamos disso para você!


Questão 10) 


Transformação de vidas.
A liberdade de trabalhar onde quiser não é só poética, é prática já que basta um ajuste na agenda para que você dê conta de tudo que acha importante como família, praticar um esporte, viajar, estar com amigos, fazer cursos, fazer a própria comida, etc.



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