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quinta-feira, 23 de abril de 2015

Salão de Beleza Sempre Com Agenda Cheia - Manicure Delivery

Salão de beleza com agenda cheia é sempre bom, mas nem sempre todos os clientes comparecem e isso, claro, é prejuízo para a manicure, cabeleireiros, esteticistas e toda equipe. O que fazer para evitar?

Me chamavam de maluca, diziam que isso não ia pegar, mas já em meados de 1.999, eu trabalhava com sistema pré-pago. Eram poucas as manicures que trabalhavam em domicílio e as clientes apesar de estranhar um pouco, concordavam com meus argumentos.

Sugestão: Aproveite a sala de espera/recepção para promover experimentação de produtos que você tenha para vender e aumente seu ticket médio.

"É que cobro 30% pelo serviço de agendamento, caso seja cancelado com menos 1 dia útil, se for mais que isso, reembolso minha cliente em 100%, assim consigo tempo para oferecer o horário para outro cliente e minhas clientes, ficam a vontade para cancelar caso precisem. Todos ficam felizes e sem prejuízos."

Claro que ao argumentar, não eram todas as clientes que me abrir um "sorriso na voz", mas para minha surpresa, a grande maioria concordava e a agenda estava cada dia mais cheia, tão cheia que eu acabava repassando para colegas que confiava. Assim começou a Manicure Delivery.

Não vai ser fácil você começar a mudar seu jeito de trabalhar, mas sempre vale a pena tentar, faça um esforço e não tenha medo dos "nãos". Se naquela época, deu certo, imagina hoje que também funciona assim em vários tipos de compras de produtos ou serviços. Veja exemplo:

quando você cancela ou transfere seu vôo
quando cancela um pacote de viagem
quando compra algumas ofertas de sites de compras coletivas

Quer mais uma dica?
Assim que um dia estiver cheio, não desperdice ligações dizendo, "está cheio", "nesse dia não temos horário", como é comum se dizer. Faça diferente, ofereça algo útil, faça uma lista de espera, já perguntando qual faixa de horário aquele cliente teria preferência, para o caso de abrir vaga. Os clientes se surpreendem com isso e te passam seus contatos (nome, tel e email).

Ah, eu sempre perguntava a data de aniversário (não de nascimento).

Sugestão: Aproveite a sala de espera/recepção para promover experimentação de produtos que você tenha para vender e aumente seu ticket médio.
  • Você não perde contato e aumenta seu mailing de clientes potenciais
  • Não perde horários por causa de desistência
  • Ganha um atendimento mais positivo, ninguém desliga o telefone 100% triste
  • E por fim, aumenta sua receita em relação as práticas anteriores

E para termianr, uma dica matadora!
1 dia antes, já sabendo que horários estarão vagos, em vez de se lamentar, aproveite a oportunidade para oferecer um carinho para seus clientes mais fiéis, pode ser um desconto ou cortesia condicionada aquele horário e  com serviço cujo o tempo, caiba nele.

São mudanças simples, mas que farão grande diferença no seu negócio. É importante treinar sua recepcionista ou se for autônomo, treine como e quando falar de uma coisa boa quando for obrigada a dar uma nem tão boa assim. Treine para transformar a espera chata dos clientes na recepção, em experiências bacanas como experimentação de maquiagem, perfumes, cores de esmaltes. Você vai se surpreender com os resultados. Garanto ;-)

Quer mais dicas para crescer, aumentar seu ticket médio, melhorar sua divulgação e a qualidade do atendimento do seu salão de beleza ou trabalho como MEI?

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Sucesso!


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