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segunda-feira, 22 de abril de 2019

Como montar um Camarim Delivery em 10 passos

Olá leitores queridos, como estão
Hoje o assunto é Camarim Delivery! 




Isso mesmo, é aquela curtição que pra nós, nem parece que é trabalho e para nossos clientes, é um elemento surpresa para os convidados.


  • Maquiadores - ou você é ou vai precisar de um
  • Produtos - escolha produtos de qualidade profissional
  • Maleta de maquiagem - pode ser de mesa ou com suporte próprio
  • Portfólio - prefira modelos de várias etnias
  • Identidade visual - hora de escolher nome estilo da sua marca
  • Identidade virtual - quem é você na fila do wi fi?
  • Precificação - quanto vai valer a sua hora e de sua equipe
  • Funil de vendas - afinal, você não vai querer amadorar online
  • Negociação - depois da divulgação, chegou cliente, e agora?
  • Entrega - tema pra outro post: começo, meio e final feliz do seu trabalho

1. Maquiadores


Você vai precisar fazer um curso caso ainda não seja maquiador - maquiadora. Também pode optar por ser um gestor do negócio e contratar profissionais para cada trabalho. 


Se optar em fazer curso, já aceita que não vai aprender tudo em um único curso, o aprendizado é constante já que quando o assunto é moda, é necessariamente um assunto mutante.


Se você for contratar um profissional, procure estabelecer um contrato bem feito pra não ficar na mão na hora "h". Isso é muito comum em gente que se diz profissional mas no fundo... ai ai...


Na Manicure Delivery, te ajudamos nisso se precisar. Nosso departamento jurídico é ninja!


Ainda falando sobre contratar maquiadores, é bom checar as redes sociais dele, e também, as redes sociais de quem publica depoimentos sobre ele. É fácil fabricar depoimentos de perfis fake.



 Maquiagem Vegana Seytú Cosmética



2. Produtos

A escolha não pode ser por preço nem por indicação da mamis, tem que ser produtos de qualidade profissional. Não necessariamente de venda exclusiva para profissional mas precisam ser excelentes.


Imagina se a máscara de cílios dando defeito com o calor...


Base estourando nos com a luz...

Batom com gosto ruim...
Seu contratante não iria gostar nadinha.

Caso precise de um help, os Consultores Independentes da Cosméticos Delivery tem dicas boas pra você. Marcas que se saem bem em qualquer tipo de pele, marcas mais coloridas, outras mais coringas, pra todos os bolsos, mas tudo de qualidade. Vale um papo com eles, então entra lá e acha o mais próximo de você.


Cada um desses passos, merece um post só dele, mas em vez disso pra esse aqui não ficar muito longo. Mas uma coisa é bom te dizer: cuidado pra não comprar coisa demais. Entenda mais sobre colorimetria, cores primárias e secundárias, além de moda e tendência. Isso vai te ajudar a economizar.



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3. Maleta de Maquiagem


As maletas mais legais pra você ter no Camarim Delivery, são as que viram mesa de trabalho. Mas se não tiver, tudo bem, vai precisar de uma toalha preta e uma mesa pra dispor seu material. 


A mesa pode ser sua, daquelas que abre e fecha bem fácil, da pra transportar. 


O tamanho da mesa precisa ser o menor possível porque você nunca sabe o espaço que te darão no trabalho. Se for grande, você pode levar várias mesas e se for desses cantinhos, uma mesinha, meio bancadinha portátil mesmo, resolve.


As maletas que também são mesas, geralmente já tem espelhos e iluminação, mas se você não tem, vai precisar de um espelho e de preferência já com iluminação de led.



 Camarim Delivery - Curso de Drinks


4. Portfólio

Publica nas redes sociais sua busca por mulheres de várias idades e etnias. Seus amigos podem ajudar a indicar.


Reúne todas no mesmo dia e mesmo lugar, que isso facilita. Pode fazer uma parceria com um salão de beleza por exemplo. Assim todos ganharão material pra divulgação.


Esse portfólio pode ter cópias e ficar para o fotógrafo também, por isso se escolher um estudante de fotografia, todos se ajudam. Mas se puder pagar, escolha um profissional bem bacana e que entenda o "pano de fundo" do seu trabalho.

Chegue no seu cliente com sua pasta Portfólio e encante!


  


5. Identidade visual

Chegou a hora de decidir sua marca. O logotipo vai remeter a imagem ao seu trabalho, precisa ser pensado direitinho. Sugiro que seja o mais clean, mais limpo possível pra ficar fácil de visualizar em qualquer tamanho. Quantos mais detalhes, mais difícil pra sua logomarca.


O nome também, precisa ser fácil, curto, afinal, você vai querer ter seu domínio ou vir colocar ele com a gente e seja como for, tem que ser fácil de achar na web, de escrever, de falar.


Indico que você faça isso com mais calma para não começar a divulgar algo que se arrependa depois. Antes de começar, pode pedir opinião da sua audiência ou familiares.




6. Identidade virtual


Essa identidade diz tudo sobre seu negócio na Internet. Seus clientes vão checar suas redes sociais e seu site.


Vai ter gente pra te dizer que não adianta Facebook. Acredite, essa pessoa não sabe o que está dizendo porque atualmente, ele é a melhor rede social para investir tempo em propaganda grátis. É só saber fazer profissionalmente.


Vai ter gente pra te incentivar a estar no Instagram, faça isso, mas entenda que é outro jeito de postar. É outra pegada, outras imagens, outra rotina.


Ah, não ignore o Twitter, ele é um aplicativo de resposta rápida e médio prazo. É como se você circulasse em várias rodinhas de conversa simultâneas e jogasse no ar o seu tema. Se usar a hashtag certa, seu tema vai diretão para as rodinhas certas, na hora. Legal né?


Outra dica é manter um blog atualizado, com assuntos que falem não só de vender o seu serviços, precisa dar dicas úteis, contar sobre bastidores, seus planos, coisas assim.


E pra fechar com chave de ouro, não esqueça do status do Whatsapp, alguns de seus contatos ficam de olho nele, inclusive clientes e amigos que te querem bem e podem indicar seu trabalho. Use com consistência e constância ;-)





7. Precificação


E ai, quanto é?

Essa pergunta vai te fazer tremer se você não se preparou. 
Basicamente a precificação é quanto você quer e merece ganhar por hora e quantas horas tem o serviço que você faz.

Claro que estamos falando de valor líquido, fora os custos. 

Essa parte é importante estar definida pra que você tenha respostas rápidas nos seus orçamentos.

Os livro que sugiro para aprender mais sobre como definir seus preços, são:


"Precificação, benefícios para o empreendedor"


E o outro é o super bem vendido, "A estratégia do Oceano Azul".


O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).  Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.


  


8. Funil de vendas

O funil de vendas é uma sequencia que vai atrair e peneirar sua audiência, pra que você não perca tanto tempo com perguntas recorrentes e nem com curiosos. Ele tem várias etapas e o na etapa final, ou ele decide que seu produto - serviço não o atende mas continua seguindo você e acaba te indicando amigos ou sim, ele percebe  que seu negócio é o que ele procurava e fecha negócio.


Nisso também podemos ajudar, seja com dicas para você contratar o melhor funil, seja para se juntar ao Camarim Delivery que já tem funil para seus empreendedores. 


 Crie seu funil de vendas


9. Negociação


Depois que seu cliente passar pelo funil, ele quer fechar negócio. Hora de elaborar contrato, negociar entrega do serviço, regras, multas. 


Talvez você precise negociar o preço também, pra mais ou menos, dependendo do que o cliente quer.


Para essa etapa, é bom que tenha uma boa assessoria jurídica. Pode ser um advogado amigo seu, alguém que possa elaborar um contrato que fique de modelo ou que seja personalizado a cada cliente que você tenha.


Não esqueça da nota fiscal.


Se acredita que precisa melhorar essa habilidade, um livro que é super recomendado e vemos postar aqui pra você, ensina o seguinte:


O que você vai aprender neste livro?


• Como responder às 5 questões mais importantes em vendas para tornar praticamente impossível você receber um NÃO como resposta.

• Como dominar os 7 princípios para lidar com pessoas, que lhe darão maior poder de influência.
• Como moldar e alinhar os 3 processos de vendas para neutralizar concorrentes e reduzir o ciclo de vendas.
• Como reverter o script do comprador para obter o controle do processo de compras.
• Como trabalhar as expectativas para atrair compradores até você, direcionar sua atenção e mantê-los comprometidos.
• Como trabalhar o comportamento para eliminar a resistência, o conflito e as objeções.
• Como empregar a técnica bridge para estabelecer micro-compromissos e os próximos passos para evitar perder negócios.
• Como dominar compradores irracionais, tirá-los da sua zona de conforto e moldar o processo de tomada de decisão.
• Como medir e aumentar sua própria inteligência emocional em vendas usando os 15 pontos da inteligência emocional específicos de vendas

10. Entrega


Chegou o grande dia, você vai entregar o serviço contratado. 

Como disse na introdução do post, é um tema pra muito assunto, mas uma coisa importante e que resume é criar um check list e um roteiro.

Check list para não chegar no local, sem algum item importante.

Roteiro, para não deixar passar nenhuma etapa do trabalho.

Essas duas ferramentas; check list e roteiro, quando copiadas plastificadas, ajuda toda sua equipe a criar um padrão bem bom, prático e eficiente.


Sobre como você vai chegar e vai voltar, também é importante planejar. Pode ser seu próprio carro, pode ser uma moto ou um triciclo elétrico. Olha que no caso do triciclo, você pode começar como está. Depois pode mandar fazer uma estrutura (cobertura) personalizada e virar um tuk tuk, assim, pode andar na chuva sem problemas, além de continuar gastando pouco para se deslocar, ajuda a não poluir o ambiente, só precisa de um cantinho para estacionar, ainda serve para outros eventos e trabalhos (logo falaremos disso). É tudo de bom :)


De repente até bicicleta se você vai atender só a região onde mora mesmo. Importante é que se não estiver no seu controle, agendar com antecedência. Pode ser Uber já conhecido seu, é uma dica.



Que tal?

😊 Gostou?
😟 Faltou alguma coisa?
😓 Qual a tarefa que achou mais difícil?

Se quer entrar nessa diversão, digo, nesse seríssimo trabalho 💋 chamado Camarim Delivery mas ainda não tem seu cadastro grátis na www.manicuredelivery.com.br/cadastro


Beijo e até nosso próximo papo 

aqui ou no Instagram ( @manicureDelivery :)

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